21.2 C
Pomerode
sexta-feira, 28 de janeiro de 2022

Pomerode altera acompanhamento de casos ativos e libera profissionais para atuar nas ESF’s

Decisão foi motivada pelo aumento na demanda de atendimento para pacientes com sintomas de Covid-19

A Secretaria de Saúde de Pomerode informou que não realizará mais o monitoramento diário de pacientes infectados com a Covid-19. A decisão foi tomada após o número de novos casos disparar e gerar também o aumento na demanda por atendimento nos postos de saúde da cidade. Dessa forma, os profissionais que realizavam o acompanhamento diário foram liberados para atuar no atendimento aos pacientes que chegam às ESF’s.

A orientação para quem está no período de isolamento e tratamento contra o vírus é a de prestar atenção aos sintomas, já que os quadros variam muito de pessoa para pessoa. Se tiver tosse ou febre de forma persistente e diária, ou perceber sinais de piora progressiva de outros sintomas relacionados à Covid-19 (fraqueza muscular, cansaço extremo, prostração, falta de apetite, diarreia), o paciente deve entrar em contato com a sua unidade de saúde para buscar uma reavaliação do quadro.

O comunicado emitido pela Prefeitura alerta ainda que: “Se você testou positivo para Covid-19 e apresenta dificuldade ou desconforto para respirar, ou pressão persistente no tórax, ou sensação de perda de consciência, ou coloração azulada de lábios ou rosto deve procurar o pronto socorro do hospital mais próximo.”

Receba notícias direto no seu celular, através dos nossos grupos. Escolha a sua opção:

WhatsApp

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas notícias