18.3 C
Pomerode
domingo, 17 de outubro de 2021

Timbó é destaque no 1º Sul Americano de Atletismo Master de Clubes sediado no município

A pista de Atletismo de Timbó foi palco neste final de semana do 1º Sul Americano de Atletismo Master de Clubes. Atletas de todo o Brasil, do Uruguai, Paraguai, Chile e Venezuela estiveram em Timbó entre os dias 01 e 03 de outubro, para competir em diferentes modalidades.

A equipe da Fundação Municipal de Esportes de Timbó (FME Timbó) de destacou em segundo lugar geral feminino e terceiro lugar geral masculino na competição.

“Foi sensacional, um espetáculo à parte, recheado de muita emoção, parceria, utilizando o esporte como fator determinante na longevidade, saúde, alegria, muita emoção e mais inúmeros pontos positivos. Reunindo várias assessorias, com apoio fundamental da Fundação Municipal de Esportes, Timbó sagrou-se vice campeã no Feminino e terceiro lugar no masculino, de uma forma até surpreendente, mas com muita determinação e companheirismo”, afirma o professor técnico, coordenador do Atletismo Timboense e um dos organizadores do evento, Carlos César Morastoni.

Morastoni ainda reitera que o apoio da FME Timbó foi fundamental para a realização e sucesso do evento. “Foi dado um passo importante e fundamental para impulsionar um segmento um pouco adormecido até então, muito avançado em países desenvolvidos como Japão. Pessoas de trinta anos até 89 anos se fizeram presentes participando, o que torna esse evento inigualável”.

Os resultados de todas as modalidades do evento podem ser conferidos aqui. 

O Sul Americano foi transmitido ao vivo no canal do Youtube da Federação Catarinense de Atletismo (FCA), confira aqui. 

A equipe da Fundação Municipal de Esportes de Timbó (FME Timbó) de destacou em segundo lugar geral feminino e terceiro lugar geral masculino na competição.

O 1º Sul Americano de Atletismo Master de Clubes é uma realização da Associação de Atletas Master de Santa Catarina (Amaster-SC), Federação Catarinense de Atletismo (FCA). Conta com o aval da Associação Sudamericana de Atletas Master (Asudama) e apoio da Associação Brasileira de Atletismo Master (ABRAM), Confederação Brasileira de Atletismo (CBAT) e a Prefeitura Municipal de Timbó, juntamente com a Fesporte e Governo do Estado de SC.

Assessora: Raquel Piske/Ascom PMT

Receba notícias direto no seu celular, através dos nossos grupos. Escolha a sua opção:

WhatsApp

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas notícias