19.3 C
Pomerode
sábado, 04 de dezembro de 2021

Olesc prossegue com ginástica, xadrez e nove etapas regionais

Começou nessa sexta-feira, 15, e segue até o domingo, 17 de outubro, mais uma rodada de disputas da etapa estadual da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc). Desta vez com a ginástica artística, em Blumenau, e o xadrez, em Timbó. Ainda no período ocorre simultaneamente a realização das disputas classificatórias de nove etapas regionais da competição envolvendo os torneios de futsal, handebol e vôlei. Em algumas competições haverá a disputa do basquete. (Clique aqui e confira os boletins com a programação de todas as etapas regionais. 

A etapa regional Centro,  com sede em Fraiburgo, foi a única a começar na quarta-feira, 13, e  logo no primeiro dia de competição conheceu seu primeiro campeão. Trata-se do município de Videira, campeão no basquete masculino ao vencer seus dois jogos contra Campos Novos: 79 x 41 e 78 x 40. O torneio prossegue até sexta-feira, 15, com as modalidades de futsal e voleibol.

O campeão de cada modalidade das etapas regionais garante classificação para a etapa estadual da Olesc das modalidades coletivas, que ocorre entre os dias 29 de outubro a 2 de novembro nas cidades de  Criciúma, Caçador, Videira e Timbó.

Confira as sedes das etapas regionais – Modalidades Coletivas

– Etapa Regional Oeste – Chapecó

-Etapa Regional Leste-Norte – Camboriú

– Etapa Regional Planalto Vale – Rio do Sul 

– Etapa Regional – Sul –  Florianópolis

– Etapa Regional Extremo Oeste – Itapiranga 

– Etapa Regional Extremo Sul – Criciúma

 – Etapa Regional Norte – Jaraguá do Sul

– Etapa Regional Meio Oeste – Xanxerê

A Olesc é uma promoção do Governo de Santa Catarina, por intermédio da Fesporte, em parceria com as prefeituras dos municípios sedes.

Receba notícias direto no seu celular, através dos nossos grupos. Escolha a sua opção:

WhatsApp

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas notícias