15.9 C
Pomerode
segunda-feira, 27 de junho de 2022

Sicoob MaxiCrédito de Pomerode tem nova gerência

Adriana dos Santos Dorow Paulini assumiu a agência no início de maio

Depois de muitos anos à frente da agência do Sicoob MaxiCrédito de Pomerode, Nivaldo Fachini se aposentou, com isso, a oportunidade para que outro colaborador assumisse a gerência se apresentou. O convite, então, foi feito à Adriana dos Santos Dorow Paulini, que aceitou o desafio com muita força de vontade.

Formada em economia e pós-graduada em finanças e controladoria, Adriana sempre gostou de números e de trabalhar com pessoas. Por isso, já tem mais de 20 anos de experiência no mercado. Sua trajetória dentro do Sicoob MaxiCrédito começou em 2015 quando ainda havia uma agência da cooperativa dentro da Furb, em Blumenau, onde ficou por três anos. “Depois, vim trabalhar em Pomerode como gerente de negócios e fiquei por cerca de sete meses”, destaca.

Quando entrou na cooperativa, seu objetivo era conquistar o cargo de gerente de uma agência. “No entanto, para isso, eu tinha que conhecer o sistema, entender o que era o cooperativismo, já que eu nunca tinha trabalhado numa cooperativa, entender a essência, conhecer toda a parte de produtos, negócios e, aí sim, eu fui para Timbó, onde assumi como gerente, foi um grande desafio.”

Depois de três anos, com a saída do Fachini, Adriana recebeu a oportunidade de assumir a gerência de Pomerode. Como gostou muito de trabalhar na agência durante o curto período em que esteve na cidade, aceitou. “O que me fez voltar foi o desafio, nós somos movidos por eles. Eu estava há três anos em Timbó, conheci a agência e formei toda a equipe. Esse tempo foi de muito crescimento pra mim, foi minha primeira gestão. Agora, vim para Pomerode como gestora e tendo o desafio de conhecer uma nova cidade, os associados e a equipe, mas foi isso que me moveu e que me fez vir e aceitar esse desafio”, declara.

Além dessa, houve a mesma alteração em outras cinco agências da regional, o que, segundo Adriana, é um costume da cooperativa. “Isso serve para trazer mudanças, às vezes de relacionamento, de estratégias e planejamentos. Não quer dizer que eu vou fazer diferente do que eu fazia em Timbó, mas muda, porque são culturas diferentes.”

Para ela, além de se adaptar à equipe e vice-versa, o desafio será fazer com que a cidade a conheça como gestora. “A cooperativa é muito próxima da pessoa física e jurídica. Quanto a isso, viemos sempre para tentar melhorar cada vez mais, fazer um bom atendimento, buscar novos associados, novos mercados e trazer também o melhor para cada um.”

Diante disso, ela faz um convite especial para que a população pomerodense vá até a agência, conheça a cooperativa e seus propósitos. “Todo esse investimento e crédito conseguimos colocar na cidade, promovendo prosperidade e crescimento de emprego. Gostaria muito de receber vocês, ficamos de braços abertos aqui na agência que fica localizada na Rua XV de Novembro, nº 300, sala 03, no Centro de Pomerode. Nosso horário de atendimento é das 9h às 16h. Podem entrar em contato e marcar uma visita, vamos até o local se precisar. Cada vez mais, queremos mostrar nosso trabalho, temos apenas a acrescentar”, finaliza.

Sobre o Sicoob

O Sicoob MaxiCrédito possuiu ampla variedade de serviços disponíveis para pessoas físicas e jurídicas. De acordo com Adriana, a cooperativa tem um grande trabalho social e sempre olha para a comunidade com o objetivo de envolvê-la cada vez mais. “O nosso foco sempre será o associado, ele é o dono da cooperativa. O Sicoob MaxiCrédito tem 37 anos de atividade, são mais de 220 mil associados, é a terceira maior cooperativa dentro do sistema Sicoob. Estamos fortalecendo cada vez mais a nossa marca.”

Inclusive, em abril de 2022, o Sicoob MaxiCrédito aprovou a maior distribuição de resultado da história: R$ 60,6 milhões referentes ao exercício de 2021. Somados aos Juros ao Capital, pagos em dezembro do ano passado, o montante ultrapassou os R$ 72,8 milhões. “Nós queremos cada vez mais trazer resultado para o nosso associado, porque esse valor retorna para a sociedade. Nosso crescimento depende de toda a movimentação que o associado faz e, quanto mais associados tivermos, mais podemos cooperar com a comunidade e mais a cidade cresce.”

Receba notícias direto no seu celular, através dos nossos grupos. Escolha a sua opção:

WhatsApp

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas notícias