Na manhã de terça-feira, dia 13, a Secretaria de Saúde de Pomerode (Sesa) recebeu dez novos aparelhos eletrocardiógrafos. A entrega foi feita para os enfermeiros das Estratégias de Saúde da Família (ESF).
Agora, todas as unidades de saúde, depois da capacitação, poderão realizar os exames de eletrocardiograma. Houve investimento com recursos próprios. de aproximadamente R$ 58 mil.
Com os novos aparelhos, os exames serão realizados mais próximos dos usuários, sem a necessidade de deslocamento até a unidade central. “Nos últimos meses, a observamos um aumento na fila de pacientes aguardando o eletrocardiograma. Agora, os aparelhos nas ESF vão reduzir o tempo de espera pelo exame, oferecer comodidade para os usuários e agilizar as demandas dos nossos pacientes do SUS”, acrescenta a Secretária de Saúde, Lígia Hoepfner.
Vale reforçar que os novos eletrocardiógrafos serão utilizados apenas nos exames eletivos. Os casos de urgência e emergência seguem no Pronto Socorro do Hospital e Maternidade Rio do Testo.