domingo, 29 de junho de 2025
19 C
Pomerode
19 C
Pomerode
domingo, 29 de junho de 2025

Pomerode e região voltam ao risco gravíssimo da Covid-19

Foto: Divulgação

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgou neste final de semana, os dados da Matriz de Risco Potencial em relação ao novo Coronavírus. Pela nova classificação, 12 regiões do estado se encontram em nível gravíssimo (vermelho) e quatro em nível grave (laranja).

Em comparação com os dados divulgados no último boletim, no dia 6 de fevereiro, o Médio Vale do Itajaí e Foz do Rio Itajaí passaram do nível grave para o gravíssimo.

As regiões Carbonífera, Laguna, Extremo Sul e Alto Vale do Itajaí permanecem no nível grave (cor laranja).

Desde a semana passada, a Matriz de Risco Potencial Regional, que avalia as condições da Covid-19, passou a ser divulgada aos sábados, com dados coletados nas sextas-feiras. As alterações e as medidas sanitárias passaram a ser aplicadas na segunda-feira subsequente. O objetivo da alteração na data e do início das ações foi proporcionar a atividades e às cidades maior prazo para adequações/restrições sanitárias, diante de eventuais mudanças de classificação, bem como facilitar a organização dos órgãos fiscalizatórios.

Proibido reproduzir esse conteúdo sem a devida citação da fonte jornalística.

Receba notícias direto no seu celular, através dos nossos grupos. Escolha a sua opção:

WhatsApp

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui