sábado, 14 de junho de 2025
20.1 C
Pomerode
20.1 C
Pomerode
sábado, 14 de junho de 2025

Pomerode e região voltam ao Risco Grave na Matriz de Risco

Classificação indica avanço no número de casos no Médio Vale do Itajaí

Foto: Divulgação

O Governo de Santa Catarina liberou na terça-feira, dia 3, a Nova Matriz de Risco em Santa Catarina. O Médio Vale do Itajaí, em que Pomerode situa-se, mudou de risco alto (amarelo) para grave (laranja).

Além disso, o boletim aponta que o Estado voltou a possuir regiões com status de risco gravíssimo. O novo mapa aponta que a região da Grande Florianópolis foi classificada com o nível máximo de alerta (vermelho), após seis semanas sem avaliações gravíssimas.

Estão em risco grave (laranja) 11 regiões: o Alto Vale do Rio do Peixe, Planalto Norte, Médio Vale do Itajaí, Nordeste, Extremo-Oeste, Serra, Alto Vale do Itajaí, Foz do Rio Itajaí, Laguna e Extremo Sul. Estão em risco alto (amarelo) quatro regiões: Oeste, Alto Uruguai Catarinense, Meio-Oeste, Carbonífera. Nenhuma região está avaliada com risco moderado (azul).

A situação piorou em relação ao último boletim, quando havia oito regiões em risco alto e oito em risco grave. Isso ocorre, principalmente, pelo aumento no número de casos da doença nos últimos dias.

O mapa de risco é construído com base em quatro critérios que avaliam a variação de casos, de mortes, a capacidade de atendimento das unidades de saúde, e a capacidade de monitoramento dos casos ativos.

Com o endurecimento do mapa, a liberação de atividades fica inviabilizada. As aulas presenciais, por exemplo, só podem ocorrer em nível amarelo ou azul.

Proibido reproduzir esse conteúdo sem a devida citação da fonte jornalística.

Receba notícias direto no seu celular, através dos nossos grupos. Escolha a sua opção:

WhatsApp

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui