segunda-feira, 16 de junho de 2025
15.1 C
Pomerode
15.1 C
Pomerode
segunda-feira, 16 de junho de 2025

Pomerode confirma sete novos casos de Covid-19

Confira as informações do Boletim de segunda-feira

Foto: Matheus Kurth

Pomerode confirmou sete novos casos ativos do novo coronavírus e registrou a recuperação de outros 30 casos nessa segunda-feira, dia 21. Ao todo, a cidade possui 98 casos positivos ativos. Confira as informações dos pacientes que se encontram em isolamento domiciliar: 

– Homens – 01 (60 a 69 anos)

– Mulheres – 02 (30 a 39 anos)

 – Crianças/adolescentes – 03 (0 a 09 anos) – 01 (10 a 19 anos)

Todos os novos casos ativos foram confirmados por exame laboratorial ou critério clínico epidemiológico. O critério clínico epidemiológico é um caso suspeito, com histórico de contato domiciliar com caso confirmado laboratorialmente para Covid-19, nos últimos 07 dias antes do aparecimento dos sintomas.

Há sete pacientes internados, sendo:

01 em Timbó (UTI)

02 em Blumenau (UTI)

02 em Itajaí (UTI)

02 em Pomerode (enfermaria)

A atualização da avaliação de risco potencial é de 18/12/2020, e estamos classificados com a cor vermelha, risco gravíssimo. Em decorrência da mudança da gravidade da avaliação de Pomerode e região, a Prefeitura informa que seguirá todos os decretos e portarias estaduais, que podem ser consultados no seguinte link: http://dados.sc.gov.br/dataset/covid-19-portarias-estaduais.

A ESF Ricardo Jung na Rua Natal no Centro, está atendendo de segunda à sexta, das 16h às 19h e aos sábados, das 8h às 12h, para pacientes que estejam apresentando sintomas gripais. Central de Atendimento Covid-19: 3387-7646, 3387-7647 e 3387-7649. Atendimento de segunda a sexta-feira, das 07h30min às 17h.

Proibido reproduzir esse conteúdo sem a devida citação da fonte jornalística.

Receba notícias direto no seu celular, através dos nossos grupos. Escolha a sua opção:

WhatsApp

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui