Confira quem está inserido nessa nova etapa e como agendar a imunização em Pomerode
Por: Redação TN

Nessa terça-feira, dia 8, a Prefeitura de Pomerode informou sobre a abertura de novos grupos para vacinação contra a Covid-19. Para essa semana, o objetivo é continuar a imunização em trabalhadores da educação e pessoas com comorbidades acima de 18 anos ou mais, além de iniciar a vacinação para trabalhadores da limpeza urbana, motoristas de transporte coletivo, caminhoneiros e pessoas com 59 anos ou mais sem comorbidades. Para este último, o agendamento será aberto às 13h de quarta-feira, dia 8.
Já para os trabalhadores da limpeza urbana, o contato com os profissionais está sendo realizados através da Secretaria de Saúde, diretamente com o Samae e a Secretaria de Obras. O agendamento para os trabalhadores do transporte coletivo será realizado diretamente com a empresa de transporte coletivo da cidade.
Em relação aos caminhoneiros, para que comprovem o vínculo com a atividade, podem ser utilizados carteira funcional, contracheque ou documento comprobatório (ofício), assinado pela chefia, informando que o profissional tem vínculo efetivo e ativo com a instituição para fins de vacinação. É importante destacar que o documento poderá ser retido pela equipe de vacinação para fins de auditoria.
Por fim, dos trabalhadores da educação, somente os que estão na listagem enviadas às escolas poderão ser vacinadas. Para isso, consulte a listagem no link a seguir: https://bit.ly/3pK3Wql. Já para as pessoas com comorbidades com 18 anos ou mais, segue a lista de comorbidades e como obter a prescrição: https://bit.ly/2RyEaIK.