sábado, 14 de junho de 2025
22.3 C
Pomerode
22.3 C
Pomerode
sábado, 14 de junho de 2025

Nova turma do Curso de Gestantes On-line está aberta

Hospital Santa Isabel oferece capacitação sem custo em transmissão ao vivo

Em maio, o Hospital Santa Isabel oferece o Curso de Gestantes On-line. São dois dias de capacitação para a gestante e acompanhante, numa transmissão ao vivo. Os participantes têm a possibilidade de conversar com as profissionais da Maternidade Bertha Louise e demais gestantes que fazem parte do curso. A inscrição gratuita pode ser feita pelo e-mail curso.gestantes@redesc.org.br.
A próxima edição acontece nos dias 18 e 19 de maio, às 19h, com a participação de 40 gestantes e seus acompanhantes. O link de acesso será enviado para as inscritas dois dias antes da transmissão. A inscrição vai até 16 de maio.

Programação do curso:
1º Dia – Parto e Puerpério: Conduzido pela Drª Márcia Regina Pinto Sancandi (Médica Obstetra do Corpo Clínico do HSI). Abrange tipos, preparação e cuidados no pós-parto.


2º Dia – Cuidados com o Recém-Nascido e Amamentação: Conduzido pela Drª Fabiane Miura e Drª Marina Delmonaco Sperandio (Médicas Pediatras do Corpo Clínico do HSI) e Enfermeiras Obstétricas do HSI.
Abrange o bebê em casa – orientações e cuidados: imunizações, banho no recém-nascido, curativo e limpeza de coto umbilical, trocas de fraldas e uso do sling, amamentação e manobras de desengasgo.

Proibido reproduzir esse conteúdo sem a devida citação da fonte jornalística.

Receba notícias direto no seu celular, através dos nossos grupos. Escolha a sua opção:

WhatsApp

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui