O Hospital e Maternidade Rio do Testo (HMRT) entregou para a comunidade as obras de melhoria na Unidade de Pronto-Socorro. Mudanças no serviço especializado para atendimentos de urgência e emergência também foram anunciadas.
De acordo com a presidente do Conselho do HMRT, Cátia Cilene Kraft Manske, a entrega vai auxiliar no processo de mudanças dentro da própria estrutura da instituição e otimizará o atendimento a todos. “Eu penso que essa entrega não é apenas para a equipe interna, mas queremos estender essa alegria para toda a comunidade e a todos que precisam do nosso hospital.”
A cerimônia aconteceu na noite de segunda-feira, dia 06. Autoridades políticas e religiosas, integrantes do Conselho da Instituição e da Associação Hospitalar e Educacional de Pomerode, imprensa, corpo médico e demais convidados participaram do momento.
O prefeito Ércio Kriek, reforçou que o hospital é o grande parceiro do município para atendimento da saúde da população de Pomerode. “Tenho certeza que os munícipes têm orgulho do hospital, que é uma referência para todos nós. As reformas feitas aqui são exatamente para que as pessoas que vierem para cá possam ter um atendimento mais qualificado e mais confortável, para que o tempo que elas estiverem aqui sintam-se bem pelo menos na questão do atendimento.”

O investimento feito nessa primeira etapa da Unidade de Pronto-Socorro foi de R$ 230 mil. E, além das melhorias estruturais, o hospital também reforçou as mudanças no serviço para atendimentos de urgência e emergência de pacientes privados, particulares e convênios.
Segundo a diretora Executiva do HMRT, Daiane Aline Uller, as mudanças atingiram toda a Unidade de Pronto-Socorro, desde a recepção, passando pela reforma das salas de atendimento, até o fluxo para visitas e internações.
Queremos proporcionar um melhor acolhimento aos pacientes que nos procuram. Contamos agora com um toten de senhas para atendimento na recepção e, em seguida, o paciente segue para a triagem. Após a triagem, ele já é acolhido na parte interna da unidade. Pacientes que vão internar, ou pessoas que farão visitas, já não passam pelo atendimento do Pronto-Socorro.”

Melhorias que garantem um atendimento humanizado com uma equipe altamente qualificada para assistência imediata. “Espaços já existentes foram adequados para promover esse diferencial. Pacientes privados agora contam com sala de espera e de observação, além do terceiro médico, que atenderá das 7h às 22h, de segunda a sexta-feira para atendimento do público privativo.”
A execução das obras iniciou em junho desse ano e durou em torno de cinco meses. O investimento foi proveniente de ações e eventos realizados durante o ano de 2022. “Entendemos que é um investimento para a comunidade”, declarou Daiane.
O valor é proveniente de várias origens, um trabalho de muitas mãos que se propuseram a ajudar para que esse projeto pudesse ser realizado”, completou Cátia.