19.3 C
Pomerode
domingo, 29 de maio de 2022

Cirurgia robótica de número 350 é realizada no Hospital Santa Isabel

Desde o início do programa, todos os procedimentos foram um sucesso para o paciente

O Hospital Santa Isabel realizou, nesta quarta-feira, a 350ª cirurgia robótica. O procedimento, de endometriose, feito pelos cirurgiões robóticos Maurício Corrêa e Pedro Trauczynski, é um marco na história do Programa de Cirurgia Robótica do Hospital Santa Isabel. A conquista traz uma coincidência: a primeira cirurgia robótica da instituição, em 22 de junho de 2019, também foi de endometriose.
O Hospital Santa Isabel, eleito o melhor de Santa Catarina pela revista americana Newsweek, é pioneiro em robótica em Santa Catarina e já conta com mais de 36 cirurgiões certificados de todo o estado a operarem com o robô Da Vinci Si. Um equipamento moderno, que fornece ao cirurgião visão 3D em alta definição, composto por quatro braços que permitem que as pinças executem movimentos em 360º. Além dos especialistas, são dezenas de profissionais assistenciais da instituição que fazem o Programa de Cirurgia Robótica acontecer, desde instrumentadores, técnicos em enfermagem e enfermeiros, anestesistas, além de todos os profissionais de apoio e administrativo, responsáveis por dar o suporte ao cirurgião robótico.

Os quase 3 anos de Cirurgia Robótica em Santa Catarina colocam Blumenau como polo de tecnologia médica, sendo o Hospital Santa Isabel responsável por trazer para Santa Catarina diversos equipamentos para auxiliar no tratamento médico, como raio-x, tomografia computadorizada, cirurgia robótica… O Programa completa 3 anos em 22 de junho de 2022.

Receba notícias direto no seu celular, através dos nossos grupos. Escolha a sua opção:

WhatsApp

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas notícias