19.3 C
Pomerode
domingo, 29 de maio de 2022

Orgulho em fazer parte da evolução de Pomerode

Márcio Scheidemantel fala sobre a responsabilidade e a alegria em presidir a Câmara de Vereadores em 2022

“Nosso povo mostra que é muito trabalhador e nossa cidade é linda de ponta a ponta, você vê pelos jardins, pela organização, pela nossa cultura, pelos clubes de caça e tiro”, essas são algumas das características de Pomerode consideradas pelo presidente da Câmara de Vereadores, Márcio Scheidemantel (MDB), como responsáveis por tornar a cidade mais alemã do Brasil tão admirada país afora. Ainda sobre os 15 clubes de caça e tiro atuantes, enaltece serem vitais para manter as tradições e passá-las de geração para geração.

Márcio será o presidente do Legislativo durante o ano de 2022, ele alcançou o posto com o apoio e voto de todos os colegas vereadores. “Para mim, é motivo de muito orgulho, logo no meu primeiro mandato, assumir essa responsabilidade”, destaca.

Como presidente, pretende manter a postura de diálogo aberto com o Executivo, deputados e demais colegas vereadores independente de siglas partidárias, algo que tem sido sua marca até aqui. Além disso, tem como bandeira trazer a comunidade cada vez mais para perto do Legislativo, pontuando a importância da atuação conjunta, seja dos representantes da esfera política ou da comunidade, para a construção de uma cidade cada vez melhor.

Como principal contribuição da Casa em 2021, cita o “revogaço” promovido por uma comissão especial, que teve por objetivo extinguir leis desnecessárias. Para esse ano, Márcio acredita que a Câmara será muito atuante na questão da PL 2510, que trata das APPs. “Será um ano bastante diferente, porque a autonomia dessa questão vai passar para o município.”

Um dos grandes destaques da atual legislatura foi a conquista de recursos, algo que Márcio considera muito importante. “Nesse primeiro ano, estive muito em Florianópolis, visitei deputados estaduais de várias siglas, todos eles me atenderam bem e só tenho a agradecer. Em fevereiro, pretendo ir a Brasília em busca de mais recursos, além de realizar visitas aos parlamentares, pois a manutenção desse contato é sempre benéfica.”

Ele destacou ainda a abertura e o apoio demonstrados pelos representantes estaduais e federais do MDB, “que são quem mais nos apoiam. Mas também precisamos visitar e conversar com os representantes de outras siglas, pois o principal objetivo é sempre o de beneficiar os pomerodenses e nossa cidade”. Da atuação até aqui, o destaque fica por conta dos recursos conquistados para a pavimentação de diversas ruas, um dos grandes anseios da comunidade.

Para encerrar, Márcio deixa um recado especial aos pomerodenses. “Continuem sendo assim, graças a cada um de vocês nos tornamos uma cidade referência e temos orgulho de morar aqui. Parabéns a todos que trabalham tanto e que fazem com que nossa cidade seja tão bonita e tão bem quista em todo o país.”
Na sexta-feira, dia 21, aniversário do município, confira na página do Facebook do Testo Notícias e no nosso canal no Youtube uma entrevista completa com Márcio Scheidemantel em que trataremos desses e de outros assuntos.

Receba notícias direto no seu celular, através dos nossos grupos. Escolha a sua opção:

WhatsApp

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas notícias