domingo, 15 de junho de 2025
15.1 C
Pomerode
15.1 C
Pomerode
domingo, 15 de junho de 2025

MDB define quatro pré-candidatos à majoritária em Pomerode

Nomes poderão compor uma chapa própria ou integrar coligação na corrida eleitoral deste ano

O MDB definiu quatro pré-candidatos à majoritária em Pomerode na noite de sexta-feira, dia 19, durante uma reunião com os Conselhos e a Executiva Municipal do partido. “O time vem crescendo de forma ordenada. Isso tudo nos permite apresentar quatro pré-candidatos a prefeito (a) viáveis para entrarmos em qualquer disputa. A cooperação mútua entre os nomes existe e isso nos deixa mais tranquilos”, afirma Thiago Nicolodelli, presidente da Executiva Municipal.

Cleide Kamchen e Jean Nicoletto, recém-chegados ao MDB, se juntam a Marcos Dallmann e Rolf Nicolodelli para a disputa. Os nomes poderão compor uma chapa própria ou integrar coligação na corrida eleitoral deste ano. “Vamos avaliar todos os cenários, usando como pauta os números que serão levantados em pesquisa.”

A pesquisa para intenção de votos na cidade, segundo Thiago, será realizada pelo partido nos meses. “Ela definirá a direção que a sigla deverá tomar e quais nomes, de fato, poderão encabeçar uma possível candidatura própria ou composição com outros partidos. Vamos avaliar todos os cenários, usando como pauta os números que serão levantados em pesquisa.”

Foto: Divulgação/MDB

De acordo com Thiago, estes melhores nomes permanecerão ativos e em pré-campanha até a Convenção Municipal, que deverá ser realizada até o dia 05 de agosto. “A pesquisa também nos ajudará na finalização de um plano de governo que já vem sendo construído pela nossa equipe e nos mostrará se é fundamental coligarmos com outros partidos ou nos lançarmos com uma chapa pura nestas eleições. Quem definirá os nomes viáveis no momento das Convenções, por meio de voto, será o diretório municipal, composto por 45 filiados do partido.”

Atualmente, o MDB de Pomerode conta com 500 filiados. Na reunião também ficou estabelecida a nominata com dez pré-candidatos ao Legislativo Municipal, a qual será divulgada pelas redes sociais do partido nos próximos dias. “Vamos apresentar excelentes nomes, com pessoas que possuem grande vínculo com a comunidade. São verdadeiras lideranças e com conhecimentos profundos em suas áreas. São médicos, professores, empresários, industriários, pessoas envolvidas com a agricultura, com a parte cultural do município e também com o desporto. Uma lista com opções viáveis para serem verdadeiros representantes dos pomerodenses na Câmara de Vereadores”, completa.  

Proibido reproduzir esse conteúdo sem a devida citação da fonte jornalística.

Receba notícias direto no seu celular, através dos nossos grupos. Escolha a sua opção:

WhatsApp

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui