Ao discursar para o público presente no Road Show da Voz Única, realizado ontem em Blumenau, Jorginho Mello, candidato do Partido Liberal (PL) ao governo do Estado, se comprometeu a ser um porta-voz da região do Vale junto ao Governo Federal. O evento foi organizado pela Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina – Facisc –, parceira das Associações Empresariais do Vale, com a finalidade de levar ao conhecimento dos candidatos os pleitos da classe empresarial.
Jorginho citou especificamente o problema das barragens do Alto Vale que necessitam de constante manutenção. “Eu estarei ao lado do presidente Bolsonaro e do governo federal. Indo a Brasília para, junto da nossa bancada, resolver os gargalos das estradas e das nossas barragens”.
A infraestrutura dominou a lista de pedidos dos empresários e classe política, concentrando em média 60% das propostas. Além da BR-470, com especial apelo para o acesso da rodovia aos municípios, a relação inclui outras intervenções relacionadas à cadeia logística de distribuição. São elas: 1 – Conclusão dos trechos de duplicação da BR-470, priorizando o acesso aos municípios; 2 – Implantação da pista de cargas do Aeroporto de Navegantes; 3 – Complementação das obras da Bacia de Evolução do Rio Itajaí-Açu; 4 – Extensão do projeto do corredor ferroviário até o Vale do Itajaí; 5 – Melhoria na gestão da educação pública, buscando reduzir a evasão escolar.