15.9 C
Pomerode
segunda-feira, 27 de junho de 2022

Encontro do MDB de Pomerode reúne filiados, representantes e pré-candidatos do partido

Evento ocorreu no Clube 2º de Maio

Na manhã de sábado, dia 21, ocorreu no Clube 2º de Maio a reunião promovida pelo MDB Pomerode. O encontro contou com a presença de filiados, representantes e pré-candidatos a deputados estaduais e federais do partido.

Para o presidente do partido e também da Câmara de Vereadores de Pomerode, Márcio Scheidemantel, os organizadores ficaram muito felizes pela realização do evento e também pela quantidade de filiados presentes. “O MDB de Pomerode mostra mais uma vez sua força, não é à toa que somos o partido com maior número de filiados e aqui está o resultado, todos vestindo a camisa, comparecendo, podendo conversar com as lideranças, acho que isso é importante”, destacou.

Sentimento também compartilhado pelo ex-prefeito de Pomerode e ex-presidente do MDB na cidade, Rolf Nicolodelli. Após dois anos sem poder realizar a reunião com os filiados, ele acredita ser necessário manter a troca de experiências e conversas. “Para nós, é muito importante estarmos com as pessoas, sentir o calor humano. Estamos em ano de eleições e, graças a Deus, estamos coesos, buscando alternativas para o nosso estado e também visando as eleições para daqui a dois anos. Esse encontro, para nós, é muito importante, buscamos trazer o convívio familiar novamente para o MDB”, pontuou.

Sobre a presença de pré-candidatos a deputados no encontro, Rolf declara que buscar a forte representatividade é o que o MDB prioriza. “Essas são as pessoas que nos representam, com quem buscamos os verdadeiros recursos para o município, então precisamos ter deputados que realmente assumam o compromisso com a cidade para viabilizar as verbas tão necessárias para a nossa evolução.”

Quem também esteve na reunião foi o chefe de gabinete do deputado federal Rogério Peninha Mendonça (MDB) e pré-candidato a deputado federal, Rafael Pezenti, o qual admite ter ficado muito empolgado em ver tantos filiados reunidos em uma manhã de sábado marcada pelo frio. “A galera saiu de casa para falar sobre política e acho que essa é a referência que o emedebista tem e é para a sociedade. Quando fala de política, não interessa o que ele esteja fazendo, ele para com o objetivo de escutar e participar. Os emedebistas que estão aqui deram provas de que o partido ainda é o maior de Pomerode e que com certeza terá muito sucesso ainda em 2022 e, depois, em 2024”, declarou.

Preparação para as eleições

Rafael Pezenti optou por disputar as eleições de 2022 após o deputado Peninha decidir encerrar a carreira política e escolhê-lo como seu sucessor. “Ele disputou oito eleições e venceu as oito, tem uma trajetória muito bonita, vitoriosa e de muitas conquistas. Depois de tudo isso, decidiu se aposentar e curtir um pouco a vida, mas precisa deixar um sucessor e eu estou encarando esse desafio, percorrendo os municípios da nossa base e construindo também o projeto, conversando com as nossas lideranças e, graças a Deus, sendo muito bem aceito, o trabalho está muito legal e a expectativa para as eleições é a melhor possível.”

Sobre isso, Márcio também se mantém positivo. “Temos bastante candidatos, podemos ver aqui que estão com bastante força, com vontade de mostrar trabalho. O Rafael Penzetti vem para assumir o lugar do deputado Peninha que tanto nos ajudou, tivemos também a presença da ex-prefeita de Doutor Pedrinho e pré-candidata a deputada federal, Simoni Nones, uma ótima pessoa, gostei muito de conhecê-la, e também do Onésimo Sell, representando o pré-candidato a governador, o Antídio Lunelli, e que também está como pré-candidato a deputado estadual. Nos deixa bastante felizes que essas lideranças tenham vindo a Pomerode para conversar, trocar ideias, acho que isso que é importante”, afirmou.

Ainda sobre o trabalho feito por Peninha na cidade, Márcio expõe que o deputado destinou uma emenda parlamentar no valor de R$ 500 mil para a Secretaria de Agricultura de Pomerode durante sua última visita, realizada no dia 6 de maio. “Com esse recurso, iríamos comprar uma máquina PC grande. No entanto, fizemos o trabalho contrário dessa vez, conversamos com o servidor e vimos qual a real necessidade da pasta e eles nos passaram que seria uma PC pequena ou média. Agora, ela será cadastrada no sistema e vamos levar um ofício na prefeitura para que esse processo aconteça o mais rápido possível”, finaliza.

Receba notícias direto no seu celular, através dos nossos grupos. Escolha a sua opção:

WhatsApp

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas notícias