domingo, 15 de junho de 2025
15.1 C
Pomerode
domingo, 15 de junho de 2025
15.1 C
Pomerode
15.1 C
Pomerode
domingo, 15 de junho de 2025

Treinamento de Policiamento Tático com Motocicletas é realizado em Blumenau

Na sexta-feira, 10, na sede do 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM), foi realizada a solenidade de formatura do curso de Treinamento de Policiamento Tático com Motocicletas – Nivelamento II, em Blumenau. O evento contou com a presença de autoridades civis e militares, entre elas o comandante da unidade, tenente-coronel Márcio Alberto Filippi.

O curso teve como objetivo habilitar os militares para o ingresso na guarnição Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam), cuja missão é apoiar nas atividades de policiamento ostensivo, bem como promover operações de polícia militar de choque e escoltas motorizadas.

Foto: Giovanni Silva.

Dentre as diversas instruções e longas horas de capacitação, destacamos as disciplinas de Pilotagem de Alto Risco, Conduta de Motopatrulhamento, Frenagem e Maleabilidade e Instrução de Tiro. 

A cerimônia foi marcada por diversos atos, como as homenagens aos envolvidos na logística e instrução das atividades, e a entrega de moção de agradecimento ao comandante do 10º BPM.

Foto: Giovanni Silva.

Durante o discurso, o comandante do 10º BPM, tenente-coronel Márcio Alberto Filippi, além de parabenizar os formandos e organizadores do evento, destacou a relevância do Treinamento de Policiamento Tático com Motocicletas, especialmente em áreas de difícil acesso e com maiores índices de criminalidade na cidade.

Foto: Giovanni Silva.

Com informações de: Polícia Militar.

Receba notícias direto no seu celular, através dos nossos grupos. Escolha a sua opção:

WhatsApp

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas notícias