19.3 C
Pomerode
domingo, 29 de maio de 2022

Quatro furtos são registrados em Indaial

Um deles foi em residência, um em estabelecimento comercial e dois veículos foram subtraídos

Desde a manhã e a noite de sexta-feira, dia 13, quatro furtos foram registrados em Indaial. A Polícia Militar foi acionada para o primeiro deles por volta de 7h25min na Rua Deputado Aldo Pereira de Andrade, bairro Benedito. A vítima, homem de 57 anos, relatou que a sua residência havia sido furtada entre a noite de quinta-feira, dia 12, e a manhã de sexta-feira.

Ele informou que não estava em casa no período da noite e, ao chegar no dia seguinte, notou que a porta dos fundos, a qual estava improvisada, havia sido arrombada. Do local, foram subtraídos quadro de decoração, cortinas, espelho, botijão de gás, pratos, talheres, roupas de cama, furadeira, aspirador de pó, fogão de quatro bocas e ar condicionado.

Foto: Divulgação/PMSC

A segunda ocorrência foi também por volta de 7h25min e trata-se de um furto de veículo ocorrido na Rua Urupema, bairro Rio Morto. O solicitante, homem de 49, informou que teve sua motocicleta Honda/Cg 125 Titan Kse subtraída próximo a sua residência. O veículo estava estacionado em via pública e, ao acordar de manhã, ele percebeu que não se encontrava mais no local.

Posteriormente, por volta de 10h20min, uma ocorrência de furto consumado em estabelecimento comercial foi também registrada na Rua Urupema, bairro Rio Morto. A vítima, mulher de 22 anos, informou que na manhã de sexta-feira, ao abrir o bar, o encontrou arrombado. Ela constatou que foram subtraídos 10 maços de cigarros, R$ 500,00 em dinheiro, um Waffer, um quilo de açúcar, duas caixas de cerveja lata, chicletes e cinco pacotes de salgadinhos. Além disso, a PM apreendeu uma jaqueta abandonada pelo autor no local.

O quarto e último furto ocorreu por volta de 21h. A vítima relatou ter deixado o seu carro, um Fiat/Palio, aberto e com a chave na ignição enquanto foi buscar pão na mercearia próxima a sua residência, no início da Rua Urupema. No entanto, ao retornar para onde deixou o veículo, ele não estava mais no local. Informou ainda que no carro tinha certa quantia em dinheiro e um telefone celular. A guarnição fez rondas com o objetivo de localizar o veículo, mas não obteve êxito.

Já por volta das 23h, a PM recebeu um áudio no WhatsApp informando que o Fiat/Palio furtado havia adentrado na Rua Uberaba. Diante disso, a guarnição deslocou para o endereço e se deparou com ele batido e parado nas margens da via.

A proprietária do veículo e seu marido também se encontravam no local e aguardavam a chegada da polícia com o suspeito do furto detido no local. Segundo o casal, quando viram o veículo adentrando na rua, imediatamente vieram a atrás e logo encontraram o carro batido e caído numa vala.

Eles afirmaram que, quando chegaram, o homem estava desembarcando do veículo, tentou fugir para o mato, mas foi alcançado e detido pelo solicitante. Ele confirmou que havia furtado o veículo em frente à mercearia e disse que seguiu em direção a BR-470, se envolveu em um acidente em frente ao portal principal de Indaial e, depois, retornou para a Rua Uberaba. Diante dos fatos, o veículo foi apreendido e o homem recebeu voz de prisão, sendo encaminhado junto com os proprietários do veículo até a Delegacia de Polícia Civil da Comarca de Indaial para as demais providências legais.

Receba notícias direto no seu celular, através dos nossos grupos. Escolha a sua opção:

WhatsApp

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas notícias