terça-feira, 17 de junho de 2025
19.5 C
Pomerode
terça-feira, 17 de junho de 2025
19.5 C
Pomerode
19.5 C
Pomerode
terça-feira, 17 de junho de 2025

Polícia Civil prende homem por desobediência e desacato durante cumprimento de mandado em Timbó

Mandado de busca e apreensão foi expedido no contexto de investigação de violência doméstica e familiar contra mulher

Na tarde de domingo (15), a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia da Comarca de Timbó, prendeu um homem por desobediência e desacato durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça da Comarca de Gaspar. A diligência ocorreu no âmbito de uma investigação de violência doméstica e familiar contra mulher, e tinha como objetivo a apreensão do aparelho celular de R.K., investigado no caso.

A operação foi conduzida pelo Setor de Investigação e pelo delegado Aderlan Ângelo Camargo. Ao ser localizado em seu local de trabalho, R.K. foi informado sobre o mandado judicial, mas tentou enganar os policiais entregando um celular inutilizado no lugar do aparelho que efetivamente utilizava. Diante da recusa dos agentes em aceitar o objeto diverso, ele afirmou que não entregaria o celular e, em seguida, lançou o verdadeiro aparelho em direção a uma área de mata e rio próxima.

Como o local não possuía sinal telefônico, os policiais se afastaram para buscar apoio. No retorno, constataram que o investigado havia fugido. Após buscas, ele foi localizado em um bar, a cerca de 700 metros de distância. Durante a abordagem, foi verificado que R.K. havia retornado à área da mata para recuperar o celular, que foi encontrado em sua posse no momento da revista pessoal.

Ao ser informado de que seria encaminhado à delegacia para lavratura de termo circunstanciado por desobediência, o investigado passou a proferir ofensas aos policiais, classificando a atuação da equipe como uma “palhaçada”. Diante da conduta, foi também preso em flagrante pelo crime de desacato.

Na delegacia, com a presença do advogado do conduzido, foi formalizado o auto de prisão em flagrante. A fiança foi arbitrada conforme previsto na legislação.

Receba notícias direto no seu celular, através dos nossos grupos. Escolha a sua opção:

WhatsApp

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas notícias