A Polícia Federal prendeu um homem espanhol, que tinha seu nome incluído na lista da Difusão Vermelha da Interpol. Ele foi detido em Barra Velha, no litoral Norte de Santa Catarina, nessa sexta-feira, dia 04. O indivíduo está entre as 10 pessoas mais procuradas pela polícia da Espanha.
O homem possuía uma ordem de prisão emitida pela justiça espanhola desde janeiro de 2021, em que foi condenado por crimes de abuso sexual. O pedido de prisão preventiva para fins de extradição foi formulado pelo Escritório Central Nacional da Interpol em Brasília/DF, com base nas informações da Difusão Vermelha incluída pelas autoridades espanholas.
A localização e a prisão do estrangeiro se deram pelos policiais federais, em uma ação conjunta com a Polícia Militar de Santa Catarina. O mandado de prisão preventiva para fins de extradição, expedido pelo Supremo Tribunal Federal, foi devidamente cumprido e, após as formalidades, o homem foi encaminhado ao sistema prisional, em que permanecerá até a extradição definitiva para a Espanha.