sábado, 14 de junho de 2025
22.3 C
Pomerode
sábado, 14 de junho de 2025
22.3 C
Pomerode
22.3 C
Pomerode
sábado, 14 de junho de 2025

Operação “Etiqueta Segura 4″cumpre 66 mandados de busca e apreensão em combate à pirataria em Balneário Camboriú

Na manhã desta quarta-feira (08), a Polícia Civil realiza a operação “Etiqueta Segura 4”, uma ação conjunta formada pela Receita federal e estadual, Procon, Conselho Estadual de Combate à Pirataria (CECOP/SC) e OAB, em Balneário Camboriú, litoral Norte de Santa Catarina.

O objetivo da ação é cumprir 66 mandados de busca e apreensão em combate aos crimes contra a propriedade material, contra as marcas e sonegação fiscal. As buscas são cumpridas em um centro de compras.

A Polícia Civil atua por meio da Delegacia Fazendária da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC/PCSC). A OAB está representada pela comissão de direitos de proteção à propriedade. Participam 40 policiais civis e ao total estão envolvidas 80 pessoas, sendo 19 auditores da Receita.

Foto: Divulgação

Quatro toneladas de material apreendido

De acordo com o delegado de polícia Pedro Mendes, da Delegacia Fazendária da DEIC/PCSC, as buscas visaram apreender farto material de origem ilícita, ou seja, material pirata, apurar também eventual sonegação fiscal pelas empresas que vendiam esse material e também verificar a procedência.

O delegado estima que foram apreendidas quatro toneladas de material. Agora, os produtos serão encaminhados à perícia. “Após o laudo pericial e os trabalhos concluídos, se for constatada realmente a pirataria, o material é destruído e tirado de circulação”, relatou o delegado.

Com informações de: Polícia Civil.

Receba notícias direto no seu celular, através dos nossos grupos. Escolha a sua opção:

WhatsApp

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas notícias