sábado, 14 de junho de 2025
22.3 C
Pomerode
22.3 C
Pomerode
sábado, 14 de junho de 2025

Operação de controle de velocidade flagra 521 veículos acima do limite na BR-470

Um automóvel puxando um reboque foi flagrado a 114 km/h

Policiais rodoviários federais realizaram esta semana fiscalização de excesso de velocidade na BR-470, região entre Gaspar e Indaial. Durante três dias, no total, 521 veículos foram flagrados acima do limite de velocidade.

No trecho, a velocidade máxima permitida é de 100 km/h para veículos leves e 80 km/h para veículos pesados. Um automóvel puxando um reboque foi flagrado a 114 km/h.

Segundo a legislação de trânsito, reboques tracionados por qualquer veículo são considerados veículos pesados e devem respeitar o mesmo limite dos caminhões.

Quanto maior a velocidade, menor o tempo que o motorista tem para reagir a um imprevisto à sua frente, como um acidente ou um pedestre atravessando a pista.

A velocidade também agrava as lesões dos envolvidos, transformando em grave ou fatal uma colisão que poderia envolver apenas feridos leves.

Proibido reproduzir esse conteúdo sem a devida citação da fonte jornalística.

Receba notícias direto no seu celular, através dos nossos grupos. Escolha a sua opção:

WhatsApp

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui