Na quarta-feira, dia 30, uma mulher tentou roubar um idoso, de 83 anos, e foi presa em Blumenau. O fato ocorreu por volta das 8h, no Centro.
A Polícia Militar foi acionada e se deslocou para atender a ocorrência, na qual uma mulher teria roubado o celular de um pedestre. No local, a guarnição constatou que um popular visualizou a ação da suspeita, interveio e a conteve até a chegada da PM.
A mulher tentou fugir e acabou se lesionando. No momento do atendimento pré-hospitalar do Corpo de Bombeiros, ela se recusou a ser atendida e começou a desacatar um componente da guarnição.
Diante dos fatos, a suspeita recebeu voz de prisão e foi encaminhada à Central de Plantão Policial, juntamente com a vítima, testemunha e o aparelho recuperado.