No sábado, dia 27, uma mulher de 26 anos foi presa por ter enterrado um bebê após realizar um aborto em Santo Amaro da Imperatriz, na Grande Florianópolis.
Segundo o depoimento da suspeita para a Polícia Civil, a mulher é motorista de aplicativo e confessou ter ido sozinha em uma área de mata para enterrar o bebê, o qual ela teria abortado.
Moradores próximos do local acharam a atitude da mulher suspeita e foram verificar o que ela havia enterrado. Em seguida, eles encontraram o bebê dentro de um saco plástico, enrolado em roupas.
Desta forma, os moradores acionaram a polícia, a qual identificou a abordou o veículo da suspeita na BR-101, em São José. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão a mulher.
Ela foi encaminhada à Delegacia Civil. No depoimento, a mulher afirmou que realizou o aborto pois não sabia quem era o pai do bebê.