Na terça-feira, dia 17, uma mulher de 51 anos foi estuprada e ficou gravemente ferida em Jaraguá do Sul. A Polícia Militar foi acionada por volta das 15h50min e se deslocou para atender a ocorrência.
Na Rua Domingos Anacleto Garcia, a guarnição se deparou com viaturas dos Bombeiros Voluntários e do Samu já prestando atendimento a uma mulher. Ela estava em estado grave, com lesões na cabeça.
Devido a gravidade, a vítima não conseguia conversar claramente, mas sussurrava o nome do suposto autor dos fatos. Em seguida, a PM se deslocou até o bairro Santo Antônio, onde o crime ocorreu, e conversou com uma testemunha.
Ela informou que localizou a vítima caída no interior da residência, falando que teria sido estuprada e dizendo o apelido do suposto autor. A PM não localizou sinais ou vestígios de arrombamento, mas encontrou evidências do crime.
A guarnição coletou novas informações através de vizinhos e constatou que a vítima estaria em um bar da região durante a madrugada. A PM se deslocou até o estabelecimento e conversou com o proprietário.
Desta forma, os policias constataram que a mulher estava no bar acompanhada do possível autor dos fatos, identificado como um homem de 18 anos. Posteriormente, a PM foi ao local de trabalho do suspeito e entrou em contato com o seu superior.
Ele contou que o jovem não havia comparecido ao trabalho, sendo que ele nunca teria faltado sem avisar anteriormente, e informou o endereço do suspeito.
A guarnição se deslocou e entrou em contato com a mãe do homem, a qual relatou que o filho chegou na residência no período da manhã dizendo ter cometido um crime e pedindo ajuda para se esconder.
Ele teria usado um celular e, logo após, um carro chegou na casa e o levou para a cidade de Canoinhas. Em seguida, os policiais realizaram levantamento de imagens e constataram que a vítima e o suspeito estariam tendo uma certa intimidade no bar que haviam frequentado.
As imagens de câmeras de segurança também mostraram ambos chegando juntos na residência onde ocorreu o crime. Em seguida, os sistemas de inteligência da PM apontaram que o veículo mencionado pela mãe do suspeito estaria retornando para Jaraguá do Sul.
Com isso, as guarnições iniciaram uma barreira de trânsito e abordaram o carro. Nos bancos da frente, estava um casal e o suspeito foi localizado deitado embaixo de uma coberta no banco traseiro.
Nada de ilícito foi encontrado na busca pessoal, porém o ele assumiu a autoria dos fatos contra a vítima. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao jovem, o qual foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.