Dois jovens, de 21 e 22 anos, tentaram matar o ex-padrasto após saberem que ele teria abusado da irmã de 12 anos. O homem, de 52 anos, estava ferido e foi encontrado pela polícia em sua residência na cidade de Laurentino, na quinta-feira, dia 02.
Segundo informações da Polícia Militar, por volta das 6h um rapaz fez uma ligação para o telefone de emergência (190) da PM. Em seu relato, ele e o irmão ficaram sabendo que a irmã teria sido abusada sexualmente pelo padrasto há alguns meses. E, após se separar da mãe da menina, o autor passou a residir sozinho no município de Laurentino.
Para a Polícia, o jovem disse ainda que eles tinham a intenção de ir até a residência do antigo padrasto para matá-lo. Com as informações repassadas por ele, uma guarnição da Polícia Militar, após diligências, conseguiu localizar o endereço e a residência do suposto homem.
Ele foi encontrando ensanguentado e com um ferimento (corte) na cabeça, mas estava consciente. O corpo de bombeiros foi acionado para conduzi-lo ao hospital regional de Rio do Sul, para receber atendimento médico-hospitalar.
Em seguida, outra pessoa esteve no local, relatando que conversou com os irmãos momentos antes do ocorrido. Ele disse que estaria muito preocupado, pois sabia que ambos desejavam matar o homem que havia abusado sexualmente da irmã.
A Polícia Militar iniciou várias buscas e rondas pela região do Alto Vale, mas os autores, até o momento, não foram localizados.