Um idoso de 70 anos foi atingido por um tiro na perna esquerda durante um roubo ocorrido no bairro Ribeirão Areia na manhã de domingo, dia 14, por volta das 10h35min.
O homem contou aos policiais militares que estava em uma festa realizada em um sítio quando, por volta das 9h, um grupo de aproximadamente cinco homens encapuzados, armados com revólveres, pistolas e armas longas, chegou e rendeu os participantes da confraternização.
Os assaltantes roubaram pertences pessoais, como celulares e dinheiro, e fugiram em um veículo Toyota Yaris que pertencia a um dos participantes do evento. Antes disso, no entanto, um dos autores disparou com um revólver em direção ao chão, porém o projétil acertou o idoso.
Após a fuga dos criminosos, a vítima procurou atendimento no Hospital e Maternidade Rio do Testo.
O carro utilizado pelos criminosos na fuga foi encontrado no bairro Vila Itoupava, em Blumenau, ainda durante o domingo. Mas os responsáveis pelo crime ainda não foram localizados.