No domingo, dia 19, dois homens invadiram uma casa e tentaram matar o morador a tiros em Blumenau. O fato ocorreu por volta das 3h45min, na Rua Benigno Joaquim dos Santos, bairro Ribeirão Fresco.
A Polícia Militar foi acionada e se deslocou para atender a uma ocorrência no Hospital Santo Antônio, onde um homem, de 59 anos, teria dado entrada sendo vítima de disparos de arma de fogo.
No local, a guarnição entrou em contato com o homem, o qual estava recebendo atendimento médico devido aos ferimentos graves. Ele informou que estava em casa quando dois homens que ele conhecia chegaram na residência.
Um deles efetuou disparos de arma de fogo contra a vítima. A esposa do homem contou que estava em casa com a filha na sala enquanto o marido estava no quarto.
Posteriormente, ela ouviu disparos de arma de fogo e viu o esposo em luta corporal com um dos homens, cuja identidade ou características ela não soube informar. Após o ocorrido, os autores teriam fugido em um veículo Fiat/Siena, sentido Gaspar.
Desta forma, a PM, acompanhada pelo grupo Tático, se deslocou até o local do ocorrido e encontrou grande quantidade de sangue no pátio da residência e no interior da casa, além de uma cápsula deflagrada.
As guarnições tentaram localizar os dois homens, mas não obtiveram êxito. No local da ocorrência, compareceram as policias Civil e Científica, que realizaram o levantamento fotográfico e os demais procedimentos.
Diante dos fatos, foi lavrado o presente boletim de ocorrência.