16.5 C
Pomerode
segunda-feira, 27 de junho de 2022

Homem tem mais de 45% do corpo queimado após explosão envolvendo fogão a lenha

Acidente doméstico foi registrado no Centro de Pomerode

Por volta das 18h45min de quinta-feira, dia 7, o Corpo de Bombeiros Voluntários de Pomerode foi acionado para atender a um acidente doméstico do tipo queimadura com líquido inflamável. Um homem, de 61 anos, sofreu queimaduras de primeiro e segundo grau pelo corpo devido a um acidente na manipulação de álcool junto a um fogão a lenha. A ocorrência foi registrada na Rua Luiz Abry, Centro de Pomerode.

De acordo com os bombeiros, ele apresentava queimaduras no rosto e na cabeça, membro superior direito, tórax, abdômen, membros inferiores e região genital, equivalente a aproximadamente 46% da superfície corporal queimada. Além disso, havia possíveis lesões nas vias respiratórias devido a presença de queimaduras em todo o rosto.  

Com a orientação do operador de Central de Emergência, a família da vítima já tinha iniciado os primeiros socorros, cobrindo as regiões queimadas com um tecido limpo e molhado em água corrente. Diante disso, a guarnição deu continuidade aos procedimentos de primeiros socorros ao chegar no local, protegendo e umedecendo constantemente as regiões afetadas pelas queimaduras.

Posteriormente, os bombeiros procederam o deslocamento da vítima ao Hospital e Maternidade Rio do Testo, onde recebeu todo o atendimento necessário. Além disso, devido as queimaduras na região do rosto poderem ter afetado as vias aéreas e também a extensa área corporal queimada, foi avaliada a necessidade de transferência para uma unidade de referência no atendimento/tratamento a vítimas de queimaduras.

Receba notícias direto no seu celular, através dos nossos grupos. Escolha a sua opção:

WhatsApp

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas notícias