Na manhã de domingo, dia 28, às 10h50min, a Polícia Militar de Apiúna foi acionada para atender a uma ocorrência de ameaça no âmbito da Lei Maria da Penha no bairro São Pedro.
No local, a guarnição conversou com uma mulher, de 23 anos, a qual relatou que seu companheiro, de 35 anos, chegou em casa de madrugada alterado e continuou ingerindo bebida alcoólica durante a manhã.
Segundo a vítima, ele lhe ameaçou com uma faca, objeto não encontrado pela PM, e a empurrou, dando uma cabeçada no nariz da companheira. O homem estava alterado e não colaborou com a polícia, pois não queria ser conduzido na caixa da viatura.
Além disso, não acatou as ordens proferidas e precisou ser imobilizado e algemado após apresentar resistência. A vítima desejou representar contra o companheiro e, diante disso, ele recebeu voz de prisão e foi o conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Blumenau para as providencias cabíveis.