Na madrugada de sexta-feira, dia 17, por volta das 3h, dois carros pegaram fogo na Rua Honduras, bairro Imigrantes, em Timbó. Segundo a vítima, de 37 anos, proprietária do Renault Scenic Expression, ela acordou com pessoas gritando que havia um carro em chamas. Nesse momento, já sabia que se tratava do seu veículo e apontou o ex-companheiro como autor do incêndio. Ela relatou que ele estava lhe perseguindo por vários dias, a seguia na ida e no retorno ao trabalho, fez acusações de que ela estaria em outro relacionamento, a vigiava, além de ameaçá-la constantemente de morte. Diante do ocorrido, disse que pretende se mudar, pois está com muito medo. Segundo a Polícia Militar, a mulher afirmou que vai decidir posteriormente sobre o pedido de medida protetiva.
A PM também conversou com o proprietário de um GM Corsa Super, o qual estava ao lado do outro carro e também foi atingido pelo fogo. Segundo ele, acordou por volta das 3h e ficou sabendo que seu veículo estaria em chamas, não tendo tempo de retirá-lo. A polícia ressalta que há câmeras no local e nas redondezas que possivelmente flagraram o ocorrido. Por um dos vídeos, foi possível visualizar o autor e, segundo a vítima, o caminhar do homem é o mesmo do ex-companheiro.
O Corpo de Bombeiros de Timbó esteve no local e, de acordo com eles, um dos carros estava com vazamento de combustível. Inicialmente, foram combatidas as chamas com água (resfriamento) e, logo em seguida, foi utilizado extintor e espuma (abafamento). Por fim, a PM confeccionou o boletim de ocorrência para registro dos fatos.