segunda-feira, 16 de junho de 2025
12.3 C
Pomerode
segunda-feira, 16 de junho de 2025
12.3 C
Pomerode
12.3 C
Pomerode
segunda-feira, 16 de junho de 2025

Casal é resgatado pelo helicóptero da PM após se lesionar em trilha

Vítimas estavam no Monte Crista, em Garuva

Na manhã de domingo, dia 7, a guarnição do helicóptero Águia 01, do Batalhão de Aviação de Polícia Militar (BAPM), realizou o resgate de um casal na trilha do Monte Crista, em Garuva. As vítimas haviam se lesionado no local.

Como a trilha era de difícil acesso, foi necessário o emprego de rapel para que o operador aerotático tivesse acesso às vítimas. Em seguida foi constatado que um homem, de 34 anos, apresentava suspeita de múltiplas fraturas, hiportermia e desorientação. 

Para poder ser retirado do local com segurança, a Polícia Militar precisou abrir uma clareira na mata, para então realizar a imobilização da vítima e retirá-la na “maca envelope”, com apoio da aeronave. 

Após o resgate bem-sucedido, o paciente foi embarcado na aeronave e transportado até o Hospital São José, em Joinville, onde recebeu os cuidados médicos necessários.

resgate garuva
Foto: Divulgação / PMSC

Receba notícias direto no seu celular, através dos nossos grupos. Escolha a sua opção:

WhatsApp

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas notícias