domingo, 15 de junho de 2025
15.1 C
Pomerode
domingo, 15 de junho de 2025
15.1 C
Pomerode
15.1 C
Pomerode
domingo, 15 de junho de 2025

Bombeiros resgatam corpo de homem que se afogou na cachoeira Garganta do Diabo em Blumenau

Poucos minutos após o início das buscas subaquáticas, os mergulhadores localizaram o corpo, já sem sinais vitais

Na tarde deste domingo (16), o Corpo de Bombeiros Militar de Blumenau atendeu a uma ocorrência de afogamento em Ribeirão Garcia, na cachoeira Garganta do Diabo, localizada no Parque das Nascentes. Um homem de 30 anos mergulhou na base da cachoeira, submergiu e não conseguiu retornar à superfície.

A primeira equipe de bombeiros confirmou o ocorrido com a esposa da vítima e realizou buscas superficiais até a chegada da equipe especializada em mergulho. Poucos minutos após o início das buscas subaquáticas, os mergulhadores localizaram o corpo, já sem sinais vitais.

A Polícia Científica foi acionada para dar continuidade aos procedimentos. A operação foi conduzida com o apoio da Aeronave Arcanjo-03 e da Polícia Militar.

O Corpo de Bombeiros reforça a importância de evitar nadar em rios e cachoeiras, especialmente em áreas de correnteza e grande profundidade, recomendando que a população procure locais de banho com a presença de guarda-vidas ou guardiões de piscina.

Receba notícias direto no seu celular, através dos nossos grupos. Escolha a sua opção:

WhatsApp

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas notícias