terça-feira, 1 de julho de 2025
12.3 C
Pomerode
12.3 C
Pomerode
terça-feira, 01 de julho de 2025

SC não tem mais regiões em risco gravíssimo

Foto: Divulgação

Boletim da Secretaria de Estado de Saúde (SES) divulgado nesta quinta-feira (24) aponta que Santa Catarina não tem nenhuma região com risco gravíssimo de Covid-19. A única mudança em relação à semana passada foi a saída da região Nordeste de gravíssima (vermelho) para grave (laranja). Todas as outras regiões estão no mesmo patamar.

Com a atualização, são 15 regiões em situação considerada grave (laranja) e uma em situação de risco considerada alta (amarelo). O boletim ilustra uma redução da doença nas últimas semanas e exemplifica a mudança de regramento promovida pela SES.

O Estado tem zero regiões em risco gravíssimo pela primeira vez desde o início da divulgação da avaliação de risco. No pico da pandemia, em julho e início de agosto, chegou a ter 15 das 16 regiões classificadas no vermelho.

Para evitar novas restrições, a SES também mudou as liberações previstas para cada cor, com mais abertura de funcionamento das atividades. A pasta anunciou, por exemplo, a permissão para eventos e cultos religiosos

Imagens

Proibido reproduzir esse conteúdo sem a devida citação da fonte jornalística.

Receba notícias direto no seu celular, através dos nossos grupos. Escolha a sua opção:

WhatsApp

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui