Esta semana deve iniciar com pancadas de chuva em Pomerode. Isso ocorre devido um sistema de alta pressão localizado no oceano, o qual mantém os ventos de direção leste, trazendo umidade do oceano para o continente.
Confira a previsão do tempo para os próximos dias:
Segunda-feira
Na segunda-feira, dia 22, um sistema de alta pressão localizado no oceano, próximo à Santa Catarina, mantém os ventos de direção leste que trazem umidade do oceano para o continente.
Isso favorece a ocorrência de chuvas intercaladas com períodos de melhoria no Vale do Itajaí. O risco é baixo a moderado para ocorrências meteorológicas. As temperaturas caem e variam entre 18°C a 22°C em Pomerode e região.
Terça-feira
Na terça-feira, dia 23, o tempo seguirá nublado, intercalando momentos de chuva com aparições do sol a qualquer hora do dia, devido a circulação marítima no litoral, nos planaltos e no Vale do Itajaí.
O risco é baixo para ocorrências associadas. Em Pomerode, as temperaturas deverão variar entre 17°C e 19°C.
Quarta-feira
Como nos dias anteriores, a quarta-feira, dia 24, será mais um dia com muita nebulosidade e com chuva persistente no Vale do Itajaí. O risco associado às chuvas é baixo a moderado. As temperaturas poderão variar entre 16°C e 22°C em Pomerode e região.
*Com informações de Epagri/Ciram e Defesa Civil de Santa Catarina.