Cerca de 200 pessoas, entre autoridades, jornalistas e influencers prestigiaram a inauguração da nova loja de fábrica da Olho Embutidos, em Pomerode, na última semana.
Os convidados tiveram a oportunidade de conhecer o ambiente moderno e repleto de interações proporcionadas pela tecnologia. A marca, que em 2024 completa 90 anos, é um ícone de qualidade em embutidos e defumados confeccionados de forma artesanal, além de ser a pioneira na produção de linguiça Blumenau.
No local, serão vendidos os produtos da empresa e outros que harmonizam com o sabor marcante da Olho. Mas, a grande sacada é como a história da empresa será contada por meio de espaços instagramáveis, quiz, videogame com o Porcolho (tipo fliperama), um jogo divertido que adultos e crianças vão querer experimentar.
O Porcolho é o mascote da marca e, por isso, deu nome a uma das atrações. A loja de fábrica fica em frente ao Terminal Rodoviário, um dos pontos de maior fluxo de turistas de Pomerode.

De acordo com os sócios, Luiz Antonio Bergamo e Rolf Konell Jr., a loja, mais do que comercializar defumados e embutidos, vai apresentar a marca. No local, haverá fotos antigas, um mapa com curiosidades e a história de como tudo começou.
Já está prevista, futuramente, uma expansão da loja, quando haverá também visitas para degustação. A loja vai abrir todos os dias das 9h30min às 18h30min. Em 2023, só não abrirá nos dias 24,25 e 31 de dezembro, além de 01 de janeiro de 2024.