As equipes de Força-Tarefa (FT) do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) estão atuando no atendimento à população gaúcha em razão das fortes chuvas que assolam o estado do Rio Grande do Sul.
Com 32 bombeiros militares e uma estrutura que conta com 10 viaturas 4×4, 11 embarcações e equipamentos para resgate em ocorrências de deslizamentos, a corporação já resgatou mais de 300 pessoas que estão ilhadas em situação de risco.
Apesar das chuvas persistentes e do nível do rio continuar subindo, as equipes seguem empenhadas na missão de salvar o maior número de pessoas possível.
Por conta dos bloqueios nas estradas, a equipe de atuação em áreas deslizadas não conseguiu realizar atendimento, pois está, neste momento, sem ter como sair de Lajeado.

Importante
O CBMSC ressaltou que, considerando as previsões para os próximos dias, apesar do envio de equipes para apoio ao Rio Grande do Sul, a corporação seguirá garantindo o atendimento em todo território catarinense com seu efetivo orgânico, no atendimento ordinário, e demais células de Forças-Tarefa (FTs) disponíveis, acionadas em caso de calamidade. Seguimos firmes e vigilantes no compromisso com a proteção da vida e do bem-estar da população.
