15.9 C
Pomerode
segunda-feira, 27 de junho de 2022

Stadtradenln está com as inscrições abertas para pedalar pela cidade

Entre os dias 14 de junho e 04 de julho, você será desafiado a contribuir com a ação contra os impactos que meio ambiente, de uma forma descontraída e saudável. Neste período, Pomerode participará da campanha internacional Stadtradeln.
O Stadtradeln, ou “Pedalando pela Cidade”, é uma ação desenvolvida na Alemanha há 15 anos e, desde 2017, outras cidades e outros países podem participar. O evento desafia as pessoas a usarem a bicicleta durante 21 dias para percorrer o maior número possível de trajetos de forma ecológica. Não importa, se você já usa a bicicleta sempre ou só raramente. Cada quilômetro conta, em especial se você usa o carro diariamente.

Pomerode participou da ação em 2017, quando as equipes participantes somaram 20.523 quilômetros pedalados, e deixaram de emitir 2.914 quilos de gás carbônico na atmosfera.

Você pode criar o seu time ou inscrever-se em um dos times disponíveis ou ainda, se preferir, no time do Município: “Offenes Team – Pomerode”.

As inscrições poderão ser feitas no link https://www.pedalacidade.net/registrar-se. O site está em português e, em caso de dúvidas, entre em contato com os coordenadores locais através do e-mail: [email protected] Há um manual para preenchimento da inscrição e para cadastro da quilometragem percorrida. Para acessá-lo, clique aqui.
Neste ano há um diferencial, os quilômetros percorridos podem ser registrados de forma instantânea por meio do aplicativo City Cycling, disponível para Android ou iOS. Basta baixar o aplicativo e realizar o login. Lembrando que após o término da ação, ainda será possível registrar os quilômetros percorridos durante o período, no site, até o dia 18 de julho.

A ação acontecerá durante o Junho Verde, uma iniciativa do Programa Municipal de Educação Ambiental (PROMEA), coordenada pelo Grupo Intersetorial de Educação Ambiental (GIEA), que tem como objetivo incentivar mudanças de comportamento na busca de uma cidade mais sustentável. O lançamento oficial do “Pedalando pela Cidade” será no dia 14 de junho, às 9h15min horas, durante a programação do Workshop Internacional sobre Planejamento Ciclístico, que será realizado pelo Município em parceria com a cidade-irmã de Greifswald.

Receba notícias direto no seu celular, através dos nossos grupos. Escolha a sua opção:

WhatsApp

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas notícias