Os primeiros jogos do Campeonato Catarinense Não Profissional foram repletos de emoção e confrontos de alto nível. As equipes entraram em campo nesse fim de semana pelos jogos de ida das quartas de final da competição, realizada pela Federação Catarinense de Futebol (FCF).
A abertura da competição ocorreu no sábado, dia 9, com dois jogos. Jogando em casa, no Estádio Hermann Weege, em Pomerode, o Floresta foi derrotado pelo Metropolitano por 4 a 1. Já o Internacional venceu o Turvo por 3 a 2, no Estádio Elizeu Manenti, em Turvo, e largou na frente da eliminatória.
No domingo, dia 10, outros dois jogos encerraram os confrontos de ida das quartas de final. O Aliança bateu o Náutico por 3 a 1 no Estádio do Aliança, em São João do Oeste. Raça e Juventus empataram em 1 a 1, no Estádio José Domingos de Medeiros, em Palhoça.
Confira os jogos de volta:
23/09 – 15h
Internacional x Turvo
Juventus x Raça
24/09 – 15h
Metropolitano x Floresta
Náutico x Aliança