19.3 C
Pomerode
domingo, 29 de maio de 2022

Floresta e Vera Cruz confirmam participação na Copa Vale e Norte 2022

A competição inédita reúne equipes de ligas do Vale do Itajaí, Norte e do Alto Vale

A partir de 2022, Santa Catarina terá um novo campeonato de futebol não profissional. A inédita Copa Vale e Norte reúne equipes de ligas do Vale do Itajaí, Norte e do Alto Vale e contará com a participação de dois clubes pomerodenses: o Floresta e o Vera Cruz. A competição está programada para iniciar no dia 6 de março.

Além deles, outros nove times concorrerão ao título, sendo eles: Grêmio Esportivo Pirabeiraba, Serbi e Caxias, de Joinville; Estrela Azul e Atlântico, de São Francisco do Sul; PSG Ibirama e Cruzeiro, de Ibirama; Flamengo, de Jaraguá do Sul; e ACEPCN, de Itajaí.  Para a disputa, jogarão todos contra todos em seus grupos, em turno único e se classificarão os quatro melhores de cada chave para o confronto de quartas de final (eliminatórias serão todas no formato ida e volta).

De acordo com o presidente do Floresta, Ivo Brehmer, o clube está começando a definir detalhes como comissão técnica, cronograma de amistosos e preparação da equipe. Para a competição, a expectativa é muito boa. “Temos uma base do Floresta que utilizamos nos últimos anos e vamos trabalhar e avaliar em cima dela, ver com quem podemos contar e quais novidades teremos. Tentaremos manter a base e fazer contratações necessárias para suprir as deficiências que tivemos no último Interligas em que deixamos o título escapar”, destaca.

O início da preparação também segue com tudo para o Vera Cruz. Segundo o vice-presidente do clube, Rodrigo Tripes, diversas ações para arrecadação de fundos já começaram a ser organizadas, como o rodízio de pizza, a rifa e a feijoada. Em relação ao time, diversos atletas já estão confirmados. “O objetivo é fechar o elenco até dia 27 para marcar o primeiro amistoso para o dia 13 e outro para dia 27 de fevereiro, datas e adversários a confirmar. A montagem do time será o mesmo padrão dos últimos anos, o nosso maior objetivo é chegar na final”, explica.

Para a participação na Copa Vale e Norte, o clube colocou algumas condições: “Se, no decorrer do campeonato, alguma coisa mudar em relação à pandemia e for exigido a testagem dos atletas ou for proibido a participação do clube nos estádios, o Vera Cruz não entra em campo.”

Receba notícias direto no seu celular, através dos nossos grupos. Escolha a sua opção:

WhatsApp

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas notícias