19.3 C
Pomerode
domingo, 29 de maio de 2022

Em Blumenau, SME/SD Vasto Verde/Furb promove peneira para a equipe de base feminina de futsal

A prefeitura de Blumenau através da secretaria do Esporte em parceria com a Sociedade Desportiva Vasto Verde irá promover uma seletiva para as equipes de base da SME/SD Vasto Verde/Furb Futsal Feminino, dia 30 de janeiro no ginásio de esportes do Vasto Verde. O objetivo da peneira é formar elenco para a disputa das competições Fesporte (Olesc/Joguinhos/Jasc) e outras competições regionais, representando a cidade de Blumenau em 2022.

O programa de categoria de base de futsal feminino é gerido pela secretaria do Esporte (SME) em parceria com a Sociedade Desportiva Vasto Verde e a Universidade Regional de Blumenau (FURB), e possui a melhor e mais completa estrutura para o desenvolvimento esportivo de suas atletas.

O programa oferece, dentre outras coisas, uma ajuda de custo através do programa Bolsa Atleta em convênio com a Prefeitura de Blumenau e bolsa de estudos na Furb. Além disso, a SME/SD Vasto Verde/Furb é referência na revelação de atletas para o futsal feminino brasileiro, como a jogadora Jessica Sousa (Kinha), recém convocada para a Seleção Brasileira de Futsal.

Para o coordenador técnico Michel Schlosser, Blumenau e região possuem um grande celeiro de atletas no futsal e que através da seletiva é possível garimpar talentos, dar sequência no trabalho de formação e conquistar bons resultados como os obtidos em 2021.

“No ano passado, conquistamos bons resultados e queremos através da seletiva encontrar novos talentos de Blumenau e região, a fim de renovar o nosso grupo, para junto das meninas que permaneceram dar sequência nesse trabalho de formação. Em 2022, teremos uma equipe jovem, mas muito qualificada e comprometida com a evolução e os resultados, com isso, pretendemos nos consolidar ainda mais como a grande força da região e crescer ainda mais a nível estadual”, destacou.

A seletiva iniciará às 9h da manhã com as meninas nascidas entre os anos de 2004 e 2007, no ginásio de esportes da Sociedade Desportiva Vasto Verde, localizado na Rua Osvaldo Cruz, 140 – Velha, Blumenau.

As meninas interessadas em participar da peneira precisam comparecer no dia e local do processo seletivo com uniforme de treino, tênis para a prática do futebol de salão e um documento de identidade original com foto. As candidatas precisam morar em Blumenau ou ter disponibilidade de frequentar os treinamentos diários que acontecem no período da manhã no ginásio da SD Vasto Verde.

As inscrições para a seletiva podem ser feitas até o dia 28 de janeiro por telefone ou WhatsAapp no número (47) 99145-1382 com o coordenador e técnico Michel.

Receba notícias direto no seu celular, através dos nossos grupos. Escolha a sua opção:

WhatsApp

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas notícias