domingo, 15 de junho de 2025
15.1 C
Pomerode
15.1 C
Pomerode
domingo, 15 de junho de 2025

Beto Ramlow organiza “Bike Day” em Pomerode

Equipe de competição de Curitiba esteve na cidade efetuando o pedal

Nos dias 16 e 17, aconteceu em Pomerode um evento teste de pedal MTB organizado pelo jornalista Beto Ramlow, o qual convidou a equipe de competição da Nami Bike, de Curitiba, para efetuar o pedal.

Beto também faz parte do Grupo do Trade Turístico de Hospedagem de Temporada. Por isso, notou que, durante o ano de 2023, existiam datas em determinados meses onde há a baixa procura por hospedagem. “Entendo que Pomerode é muito mais que somente a região central. No entorno do município, por exemplo, existem muitas riquezas naturais e caminhos pouco explorados pelo turismo de experiência”, explica.

Diante disso, teve a ideia de juntar parceiros e montar um evento teste, convidando uma equipe tradicional de competição que nunca fez os percursos escolhidos para avaliarem os trajetos. “O objetivo é ofertar, em 2025, um ou dois eventos voltados para o cicloturismo e Montain Bike.”

No domingo, dia 17, uma equipe fez o trajeto turístico explorando a Rota do Enxaimel. Já a equipe de competição fez o percurso mais forte, com subidas e descidas, para avaliarem os pontos positivos e negativos para um futuro evento de nível nacional. “A equipe de competição do Team Nami Bikes foi guiada pelo pomerodense Gilmar Reinke, que já participa faz alguns anos dos circuitos locais, e os levou no trecho Rega II, Canudos e Morro Tretin.”

Ao final, todos se encontraram na Rota do Enxaimel para um merecido banho na cachoeira do Haut e, depois, para tomar um chope pilsen geladinho da pomerodense Däzchen Bier no anfitrião Casa Eco Pomerode.

Para Beto, as conclusões dos atletas do Team Nami Bikes foram extremamente importantes para pontuar detalhes. “Durante este ano, ainda estarão sendo avaliadas mais duas ou três rotas, incluindo o Vale do Selke, Wunderwald e Pomerode Fundos. Em breve, o II Bike Day será anunciado nas redes sociais para qualquer amante do pedal poder participar. O evento teve como apoio o Jornal Testo Notícias, Däzchen Chope, Lempke Solar Energia Renovável e Casa Eco Pomerode Pousada.”

Proibido reproduzir esse conteúdo sem a devida citação da fonte jornalística.

Receba notícias direto no seu celular, através dos nossos grupos. Escolha a sua opção:

WhatsApp

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui