18.3 C
Pomerode
domingo, 17 de outubro de 2021

Atletas de Pomerode participam dos Jogos Escolares Brasileiros

Competição Nacional ocorre entre os dias 29 de outubro e 5 de novembro, no Rio de Janeiro

Os atletas João Gonçalves e Alan Hornburg do CT Pomerode/Funpeel conquistaram, de forma inédita, a classificação para os Jogos Escolares Brasileiros (JEBS), que ocorrerão no Rio de Janeiro, entre os dias 29 de outubro e 5 de novembro. Os JEBS reunirão os melhores atletas até 14 anos de todo o Brasil em cada modalidade esportiva.

A dupla, que estuda na Escola Dr. Amadeu da Luz, foi campeão da categoria Sub-15 da Seletiva Escolar Catarinense de Vôlei de Praia, realizada no dia 26 de setembro, em Florianópolis. Cerca de dois mil atletas de toda Santa Catarina disputaram as 298 vagas das mais de 18 modalidades durante a Seletiva, entre elas: Atletismo, Vôlei, Handebol, Basquete, Futsal, Natação, Ciclismo, Vôlei de praia, Tênis de mesa, Badminton, Ginástica Rítmica, Ginástica Artística, Xadrez, Atletismo adaptado, além das lutas como Judô, Taekwondo, Karatê e Wrestling.

Com o resultado a dupla se prepara, agora, para a competição nacional, no fim do mês. Para o professor e técnico de vôlei de areia, Manoel Henrique Peixoto da Cunha, o Maneca, esse é um excelente resultado, que comprova os esforços para o desenvolvimento do esporte pomerodense. “Ainda não sabemos quais serão os resultados dessa competição que tem um alto nível técnico. Mas, a perspectiva é oportunizar essa experiência única para os jovens atletas, que é viajar pela primeira vez de avião e participar de uma competição nacional. Estamos muito felizes com o desempenho da dupla”, reforça.

Receba notícias direto no seu celular, através dos nossos grupos. Escolha a sua opção:

WhatsApp

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas notícias