A organização confirmou a mudança na quinta-feira, dia 14

Na quinta-feira, dia 14, a Comissão Organizadora da Copa Interligas Vale do Itajaí 2021 – Taça LBF 80 anos comunicou aos clubes participantes e demais interessados a transferência da data de início da competição do dia 7 de fevereiro para o dia 14 de março de 2021. A decisão considera a recomendação do Ministério da Saúde, bem como da Secretaria de Estado da Saúde do Governo de Santa Catarina e das Prefeituras Municipais, com o retorno ao nível gravíssimo da Covid-19.
Na quarta-feira, dia 7, os presidentes das ligas organizadoras do campeonato se reuniram e decidiram solicitar à Federação Catarinense de Futebol (FCF), por meio de um ofício, o adiamento da data de início da competição. O documento foi enviado à FCF na sexta-feira, dia 8.
10 times foram solicitantes do adiantamento, são eles: Sociedade Guarani Futebol Clube, Cruzeiro Esporte, Associação Comunitária Esportiva Promorar Cidade Nova, Canto do Rio Futebol Clube, Associação Cultural Esportiva PSG, Associação Cultural Esportiva Duque de Caxias, Juventude Futebol, Clube Atlético, Associação Desportiva Cultural Vera Cruz e Sociedade Recreativa e Cultural 1 De Maio.
Além disso, as equipes se comprometeram a participar da competição realizada pela Liga Blumenauense de Futebol no ano de 2021 e estão cientes das penalidades previstas, como o afastamento de dois anos de competições oficiais e promovidas pela sua Liga.