18.3 C
Pomerode
domingo, 17 de outubro de 2021

SolarPro oferece para consumidor catarinense experiência de dirigir carro híbrido

Clientes podem sentir na prática a sensação de dirigir um VW Golf GTE elétrico

Primeiro veículo elétrico da Volkswagen na América Latina, o Golf GTE chama a atenção por onde passa. Para os amantes do automobilismo, o modelo é a união do que tem de mais moderno no setor: alia a força e a qualidade da mecânica alemã com a potência do modelo em uma versão muito mais sustentável, sem perder os atributos que fazem do Golf um carro tão desejado.

A SolarPro Engenharia, de Pomerode, criou a promoção “Gere sua própria energia e dirija um carro elétrico” para que os clientes possam testar, na prática, os atributos desse superesportivo. Para participar, o cliente deve instalar o sistema fotovoltaico SolarEdge, companhia parceira da SolarPro na ação, ganhando a oportunidade de passar um dia inteiro com o carro.

A ideia, de acordo com o diretor comercial da empresa, Luis Henrique Schuster, é dar mais visibilidade para o potencial dos novos sistemas de geração de energia limpa e os equipamentos que se beneficiam dessas opções. “O carro elétrico tem se difundido cada vez mais e, ainda assim, muitas pessoas têm dúvidas sobre seu funcionamento. Queremos mostrar que, assim como a energia solar, que traz uma série de ganhos para além da economia financeira, os veículos elétricos são uma opção muito eficiente para quem quer unir custo-benefício com o consumo consciente”, pontua.

Especializada em soluções de energia fotovoltaica, a SolarPro também conta com equipamentos que facilitam o uso de equipamentos elétricos para locomoção. Como, por exemplo, carregadores veiculares integrados ao inversor, monitoramento inteligente e sistemas fotovoltaicos de alto desempenho. “Esse mix completo permite aos nossos clientes não só direcionar o consumo para a energia gerada via painéis solares, mas ter uma infraestrutura moderna, que permita o uso de carros, patinetes e outros equipamentos movidos por energia limpa”, salienta Luis.

Como participar

Para realizar a experiência de direção do Golf GTE elétrico, os clientes devem acessar a página da SolarPro e se inscreverem. A partir da realização do negócio, podem agendar a diária para testar o automóvel superesportivo – estima-se que existam apenas 100 modelos do veículo no país. Todas as informações estão disponíveis em solarproengenharia.com.

A energia solar, na prática

Com expectativa de crescimento de 60% em 2022 e mais de 60 projetos executados só neste ano, a SolarPro tem ampliado consideravelmente o mix de clientes que apostam em energia renovável. Constam em seu portfólio marcas como Zoo Pomerode, MCA Metallurgy e Galrio Galvanostegia. Uma das questões que mais contribui para a busca de soluções renováveis é o retorno de investimento da estrutura de energia solar.

A média para que o custo seja absorvido por conta da economia na conta de luz vai de 3 a 6 anos, a depender do tamanho da estrutura. Segundo a Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica, o mercado de energia solar no Brasil cresceu mais de 212% em 2019, alcançando a marca de 2,4 GW instalados. Segundo a Aneel, foram instalados mais de 110 mil sistemas fotovoltaicos de mini e microgeração, correspondendo a R$ 4,8 bilhões com 15 mil profissionais trabalhando na área.

Receba notícias direto no seu celular, através dos nossos grupos. Escolha a sua opção:

WhatsApp

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas notícias