22.2 C
Pomerode
sábado, 04 de dezembro de 2021

Weihnachtsfest começa hoje!

Confira a programação para o primeiro fim de semana

A tão aguardada Weihnachtsfest inicia nessa quinta-feira, dia 25, e segue até 19 de dezembro. As atrações estão concentradas no Centro Cultural de Pomerode. Para o primeiro fim de semana, a programação está recheada de atrações culturais, diversão e muito brilho.

Na quinta, a partir das 13h30min, quem conduz o ritmo do evento são os alunos da Escola de Bandoneon, com apresentações que seguem até às 22h. Já a Casa do Papai Noel abre suas portas à criançada de todas as idades a partir das 17h, e segue aberta até às 22h.

Na sexta-feira, dia 26, a casa do Bom Velhinho estará aberta desde 15h até às 21h. Às 17h15min, haverá uma apresentação de acordeon, com Mateus. Fechando as atrações do dia, está o Grupo Folclórico Alpen Bach, às 20h.

No sábado, 27, a programação inicia pela manhã, às 10h, com a Banda Municipal de Pomerode. A Casa do Papai Noel funciona das 11h às 13h e das 15h às 20h. Durante a tarde, às 15h, o Grupo Folclórico Alpino Germânico se apresenta para a plateia.

O domingo está repleto de atrações muito aguardadas pela população. A Casa do Papai Noel funciona das 11h às 13h e das 15h às 20h. Às 13h30min, Jayne Priscila faz sua apresentação. Às 15h30min, o show fica por conta de Duan Fernando Lueders (aluno da Escola de Acordeon) e segue, às 16h, com os alunos da Escola de Bandoneon. O 1º Advento de Natal inicia às 18h30min. Haverá ainda atrações como a Banda Municipal e Ronaldo Fugihara (entalhe em madeira). O tão esperado Desfile de Lanternas será às 19h30min.

Em todos os dias do evento (que acontece de quinta a domingo) ocorre o Adventsmarkt (mercado de Natal), das 10h às 22h.

Em entrevista ao Testo Notícias na última semana, o prefeito de Pomerode, Ércio Kriek, destacou que a expectativa para a Weihnachtsfest é a melhor possível. “É de encontro, de alegria e, principalmente, aquilo que o Natal nos traz, a esperança de um novo tempo.”

A secretária de Turismo e Cultura de Pomerode, Gladys Sievert, ressaltou que “esse será um evento recheado de cultura voltada ao Natal Cristão.”

Receba notícias direto no seu celular, através dos nossos grupos. Escolha a sua opção:

WhatsApp

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas notícias