18.3 C
Pomerode
domingo, 17 de outubro de 2021

Natal em Blumenau será marcado com diversas atrações em toda a cidade

Evento inicia em 10 de novembro com programação contemplativa e gratuita, como uma balsa que promoverá um balé das águas no Rio Itajaí-Açu

Pela primeira vez, o brilho e decoração do Natal em Blumenau serão transmitidos para as principais ruas da cidade, além do Parque Vila Germânica, numa programação contemplativa, gratuita e segura. A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer (Sectur) e Parque Vila Germânica, lançou o evento oficialmente nesta quinta-feira, dia 9. Entre os destaques, além da decoração, uma balsa promoverá um balé das águas no Rio Itajaí-Açu. Nesse ano, também será mais longo, ocorrendo de 10 de novembro de 2021 a 06 de janeiro de 2022.

Números da Covid-19 dão segurança

O prefeito Mário Hildebrandt fez questão de reforçar que a decisão de realizar o evento foi tomada a partir de projeções positivas em relação à Covid-19 no município. “Nossas estimativas apontam um fim de ano com a grande maioria da população de Blumenau imunizada. Sendo assim, sempre mantendo a prioridade da saúde, estamos desenvolvendo um Natal principalmente contemplativo, que promete marcar as pessoas”, afirma o prefeito Mário Hildebrandt.

Blumenau segue em 1ª posição no ranking das cidades que mais salvam vidas na pandemia, entre os municípios com mais de 100 mil habitantes. Mais de 358 mil pessoas já foram vacinadas. Cerca de 65,1% dos moradores já receberam a primeira dose da vacina e 33,9% estão com o esquema vacinal completo, o que totaliza mais de 122 mil pessoas imunizadas. 

A ocupação das UTIs está em 34,8%, e enfermaria 14,7%. Atualmente, menos de 10% dos testes realizados confirmam resultado positivo, e estamos com menos de 300 casos ativos na cidade. 

“Com certeza será um Natal diferente, que levará atrações grandiosas e muito encanto para o público de Blumenau e turistas. Com a imunização da maior parte da população teremos segurança para movimentar o turismo e possibilitar incremento na nossa economia”, acrescenta o secretário de Turismo e Lazer e presidente do Parque Vila Germânica, Marcelo Greuel.

Decoração nas principais ruas

Árvores coloridas, luzes, esculturas gigantes e decorações estarão nas principais ruas da cidade, promovendo um espetáculo ao ar livre. Somente na 15 de Novembro, mais de 80 árvores receberão cerca de mil esferas luminosas. Na Praça do Remador, uma escultura do Papai Noel de 4 metros de altura servirá como ponto fotográfico. 

O caminho de decoração contempla desde a Rua das Palmeiras, passando pelo prédio da Secretaria de Cultura, Praça do Remador, Rua 15 de Novembro, Avenida Beira-Rio e Rua Curt Hering. Um dos pontos mais fotografados da cidade, a Prefeitura Municipal, também estará toda iluminada.

Balé das águas no Rio Itajaí-Açu

Grande novidade deste ano, uma grande balsa será instalada no Rio Itajaí-Açu, próximo a Ponte Adolfo Konder, onde um lindo balé de águas encantará o público. A ponte também receberá decoração iluminada nos postes. 

Foto: Divulgação

Programação no Parque Vila Germânica

Decoração contemplativa, apresentações culturais, paradas com personagens natalinos, oficinas, um Mercado de Natal inspirado nos modelos europeus, visita à Casa do Papai Noel, passeio de trem, Praça da Neve e muitos outros elementos transformarão o Parque Vila Germânica em um local único, que fará o público viver momentos de alegria e encantamento. Todas as atrações são gratuitas.

Veja fotos das novas atrações:

Receba notícias direto no seu celular, através dos nossos grupos. Escolha a sua opção:

WhatsApp

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas notícias