22.2 C
Pomerode
sábado, 04 de dezembro de 2021

Uma nova fase de fé e amor a ser recebida de braços abertos

Murilo Jung, novo pastor da Paróquia São Lucas, é instalado em Pomerode

No dia 2 de outubro, uma nova fase se iniciou para as comunidades de Testo Alto, Cristo Salvador, Rega e Rega Alta, isso porque o pastor e teólogo Murilo Jung foi instalado oficialmente para estar à frente da Paróquia São Lucas, em Pomerode, junto ao pastor Aldo Beskow.


“A instalação foi um momento especial de encontro como comunidade de fé e como paróquia. Este evento abriu oficialmente, sob imposição de mãos e benção de Deus, o serviço pastoral na Paróquia. A Instalação nos autoriza e confirma a vocação para servir a Deus por meio desta paróquia, servir as pessoas como comunidades de fé”, destaca.


Para essa nova fase de vida, as expectativas do pastor Murilo estão, segundo ele, no Reino de Deus. “Que tenhamos pequenos sinais da presença de Jesus Cristo enquanto aguardamos a sua volta. Que o amor, o perdão e a reconciliação de Jesus Cristo criem entre nós estes sinais do Reino de Deus.”

Trajetória


Murilo Jung começou a servir a Deus em comunidades de fé em 2006, ano em que ele e a esposa, também pastora, fizeram o Período Prático de Habilitação ao Ministério Pastoral na cidade de Nova Petrópolis, no Rio Grande do Sul. Um ano depois, em 2007, foi ordenado pela Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil e foram enviados para a Paróquia de Barreiras, no Oeste Baiano, atendendo os municípios de Luis Eduardo Magalhães, Barreiras, Baianópolis e Formosa do Rio Preto.


Em 2009, o casal foi direcionado para a cidade de Lapa, no Paraná, e, em 2014, retornaram para Nova Petrópolis. Depois de um processo de candidatura, apresentação e diálogo, o pastor foi eleito para atuar na Paróquia São Lucas, em Pomerode.


Para ele, é difícil datar quando foi o começo da sua vida como pastor, pois acredita que servir ao Senhor Jesus Cristo é viver a fé e a confiança nele, testemunhando do seu amor e da nova vida que ele pode dar. “No entanto, no ministério pastoral ordenado foi um processo contínuo e óbvio para mim. Estava claro que Deus me direcionava para servi-lo assim, na vocação pastoral”, relembra.

Receba notícias direto no seu celular, através dos nossos grupos. Escolha a sua opção:

WhatsApp

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas notícias