15.9 C
Pomerode
segunda-feira, 27 de junho de 2022

Turismo de Indaial apresenta atrativos da cidade no evento Fimtur em Pomerode

Durante um dia inteiro, a Fimtur Business Vale Europeu - SC proporciona ações para ampliar o potencial de vendas, divulgação e negócios para o Vale Europeu

A Coordenadoria de Desenvolvimento Econômico, Eventos e Turismo de Indaial participou nessa terça-feira, 24 de maio, da Fimtur Business Vale Europeu – SC, promovida pelo Consórcio Intermunicipal do Médio Vale do Itajaí (Cimvi). O evento técnico e comercial ocorreu na cidade de Pomerode e teve como objetivo apresentar as riquezas naturais e culturais da região para agentes de viagens de várias partes do Brasil. 

Durante um dia inteiro, a Fimtur proporciona ações para ampliar o potencial de vendas, divulgação e negócios para o Vale Europeu. Na oportunidade, as 12 cidades consorciadas ao Cimvi tiveram 10 minutos para apresentarem seus atrativos e roteiros turísticos através de vídeos institucionais e slides.

Depois dessa etapa, os agentes de viagens realizaram visitas técnicas aos produtos e serviços do Vale Europeu Catarinense, tendo contato principalmente com as práticas dos Circuitos mais procurados da região: o Cicloturismo e o Caminhante. Uma comitiva de agentes ainda ficou hospedada em Indaial e conheceu alguns dos espaços gastronômicos da cidade.

Os turismólogos da Prefeitura de Indaial pontuaram que o evento foi muito importante para fazer contatos, apresentar atrativos e discutir sobre a infraestrutura turística diretamente para quem pode trazer visitantes à cidade. “Em conversa com os agenciadores, percebemos que os potenciais turistas estão interessados em novos destinos que proporcionem experiências e contatos com a natureza, gastronomia e cultura, principalmente depois do período de pandemia vivenciado. Indaial possui exatamente essa vocação turística, e por isso a iniciativa privada e poder público precisam trabalhar em conjunto para oferecer uma experiência turística memorável aos visitantes”, comentam os turismólogos do setor.

Receba notícias direto no seu celular, através dos nossos grupos. Escolha a sua opção:

WhatsApp

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas notícias