19.3 C
Pomerode
sábado, 04 de dezembro de 2021

Três décadas ajudando a construir sonhos

Joca Materiais de Construção comemora história lapidada com a parceria dos pomerodenses

A Joca Materiais de Construção celebra nesse mês de novembro um marco importantíssimo: 30 anos de uma história construída com muita coragem, dedicação e a confiança dos pomerodenses.

O proprietário Jorge Odwazny lembra que tudo começou cerca de dois anos antes da inauguração oficial, ainda em 1989, a partir do sonho do pai, Carlos Odwazny. Para dar vida à aspiração, foi necessário muita persistência e dedicação. Foi em 20 de novembro de 1991 que a loja abriu suas portas, tendo como sócios os irmãos Carlos e Jorge. Nos primeiros anos, ambos possuíam uma carreira profissional paralela e, nesse contexto, entra em cena a dedicação de Marciane Ripp Odwazny, esposa de Jorge, a principal responsável pela administração do empreendimento durante aquele período.

Foco no bom atendimento: uma das marcas registradas da Joca é o respeito e o carinho com os clientes. Foto: Joca/Divulgação

As lembranças de todos esses momentos estão vívidas na memória de Jorge. “Passa um filme na cabeça e vemos que o tempo voou. Houve momentos difíceis e outros muito bons. Tenho a lembrança do início, de quando não tínhamos muitos materiais e de como estamos agora, acredito que tenhamos evoluído muito nos últimos anos.”

A evolução alcançada nessas três décadas vai desde a implantação do sistema informatizado, em 1994, e modernizado para as necessidades do mercado anos mais tarde, passa pela multiplicação da oferta de produtos, troca de sede, ampliação do espaço físico e chega à forma de atendimento ao cliente. No início das atividades, o contato era feito de forma presencial, hoje, ferramentas como o WhatsApp e o Instagram se tornarem importantes canais de atendimento. “Fomos nos adaptando em todos os quesitos”, ressalta.

Em tantos anos de história, são vários os eventos marcantes. Em 2002, a Joca passou por uma transição administrativa feita de forma muito tranquila, com Jorge adquirindo a parte do irmão na sociedade. Os anos seguintes foram de expansão, principalmente após a aquisição da nova sede. O amplo espaço possibilitou o aumento na oferta de produtos, a remodelação do showroom e a oferta de um espaço mais amplo e confortável. “É importante que o local seja agradável tanto para os clientes quanto para os colaboradores, para que possam desempenhar suas funções com segurança e num bom ambiente de trabalho”.

A renovação tem sido um ponto constante na história da loja e, nos últimos anos, muitas das novidades apresentadas surgiram por meio da atuação das filhas de Jorge e Marciane, Priscilla e Letícia. “Elas sempre trazem novas ideias e nós damos todo o apoio para que possam implantar. Analisamos se é financeiramente viável e implantamos. Acredito que essa nova geração, que chega com propostas diferentes, é muito importante para o futuro da Joca”. Para Jorge, a possibilidade de trabalhar em família, lado a lado com a esposa e as filhas, significa tudo. “É algo que me deixa muito feliz. Vemos que conseguimos passar isso para as nossas filhas, elas realmente assimilaram a nossa ideia e querem continuar com o legado”, declara.

Em 2017, a loja adotou uma nova formulação, com a possibilidade de autoatendimento com orientação técnica. Já durante a pandemia, uma readequação possibilitou a utilização de mais 70m² de área da loja. Com isso, a Linha Lar foi implantada, assim como readequações no setor de tintas. Em 2021, as principais novidades apresentadas aos clientes estão no setor de metais e iluminação.

Chegar aos 30 anos de atuação com os olhos voltados para o futuro é fruto da construção de parceria e respeito formada ao lado dos pomerodenses e colaboradores da Joca. “Nos preocupamos em oferecer boas condições de trabalho aos colaboradores, pois a nossa relação com eles é um elo importante e que faz com que tudo isso possa acontecer. Quem fecha esse ciclo é o cliente, sem ele não somos nada. Chegamos até aqui com o apoio de nossos funcionários e também da população de Pomerode e só temos a agradecer a todos eles.”

Receba notícias direto no seu celular, através dos nossos grupos. Escolha a sua opção:

WhatsApp

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas notícias